3 SEGREDOS DA CASA ORGANIZADA

3 SEGREDOS DA CASA ORGANIZADA

Todos nós desejamos uma casa organizada, prática e funcional e que possa trazer bem estar e qualidade de vida. Mas, para se ter a casa organizada, vou te contar 3 segredinhos que irão te ajudar a ter seu estilo de organização, um estilo de vida em que sua casa não será mais a mesma.

Confira abaixo os segredinhos e vamos pôr nossa casa, nossos pertences, tudo no em ordem com um estilo de vida organizado.

1. QUERER

Não adianta nada, se seu esposo, seu filho, sua mãe, deseja ter a casa organizada, se você não querer. O primeiro passo e acredito que seja o mais importante, vem de nós. O desejo e a vontade de ter uma casa organizada, começa por nós, depois disso, o restante fica mais fácil.

2. DESAPEGO / TER NA SUA CASA SOMENTE AQUILO QUE TE TRAGA ALEGRIA

Acredito que esse seja o mais difícil para algumas pessoas, aquele apego material, apego nas coisas, que as vezes não tem mais serventia e só ocupa espaço na casa. Por isso, a importância de fazer um desapego, rever o que você tem, rever se tem utilidade e significado. Depois disso, mantenha na sua casa, somente aquilo que traga alegria.

Ter em casa, objetos, pertences, ao nosso redor que nos traga alegria e prazer, com certeza o ambiente será diferente. Ficarmos rodeados de coisas que nos proporciona felicidade, muda totalmente o ambiente e o clima da casa.

Já pensou em chegar em casa, preparar seu café na cozinha, com utensílios bonitos e práticos? Como seria essa sensação? Indescritível.

Por isso, o desapego de itens que não tem mais importância e manter em casa aquilo somente aquilo que proporciona alegria, com certeza nossa casa terá um aconchego e o ambiente será melhor.

 

 

 

 

3. ARMAZENAR SEUS PERTENCES EM LOCAIS INTELIGENTE E DEVOLVER DE VOLTA NO LUGAR

Não adianta nada organizar suas roupas de ginástica, por exemplo, numa prateleira alta e que você precisa utilizar as roupas todos os dias. Escolher os locais de armazenamento de forma inteligente de acordo com sua rotina, faz parte da casa organizada.

Se você utiliza algo todos os dias, armazene num espaço prático, se utiliza de vez em quando, não tem necessidade de estar na sua altura ou mais próximo. A escolha do local para organizar as coisas, influencia totalmente na rotina da sua casa.

E é claro, depois de utilizar tal roupa, tal objeto, devolver no local correto, não deixar jogado, ou espalhar pela casa ou guardar em outro ambiente. Usou, devolva no local correto.

 

 

São esses os 3 segredinhos para ter e manter uma casa organizada, simples e fáceis, e que fazem uma mudança extraordinária na nossa casa.

Espero que tenha gostado, comece hoje a organizar sua casa e desfrute dos benefícios de ter uma casa organizada.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, estou por aqui.

Com carinho, Le. ♥

 

 

Veja o video:

 

Deixe um comentário