DESAPEGO

DESAPEGO

O desapego para muitos pode ser difícil de lidar, tido como stress e grande apego material ou para alguns levado bem de boa. O excesso de coisas, acúmulo, gera bagunça e desordem, perde o equilíbrio do que se tem e perca de tempo em procurar as coisas.

Pensando nisso, algo que aprendi depois da leitura dos 2 livros da Marie Kondo,  A MÁGICA DA ARRUMAÇÃO e ISSO ME TRAZ ALEGRIA, aprendi de forma simples mas com grande eficácia a desapegar das coisas. E para mim, que sou muito apegada e com dificuldade em desfazer das minhas coisas, depois da leitura dos livros, tenho aprendido a desfazer com mais facilidade.

Nesse post vou compartilhar com você, o que pra mim me ajudou e muitoooooo a desapegar e levar uma vida mais equilibrada quanto a excesso de coisas.

De forma bem simples, Marie Kondo, aborda esse tema fazendo nos refletir em ter em nossa casa somente aquilo QUE NOS TRAGA ALEGRIA. Isso mesmo, sermos rodeados de coisas em nossa casa que tenha um verdadeiro significado e que proporciona alegria.

Então quando for desfazer de algo, pegue na mão ou vista e se pergunta, ISSO ME TRAZ ALEGRIA? Conforme for sua resposta, você irá guardar ou desapegar.

Parece simples demais ou muito difícil, mas que na prática, teve um grande resultado na minha vida, por isso estou aqui compartilhando com você.

Sermos rodeados de coisas que tem um significado para nós, que traga alegria e bem estar, faz total diferença em nossa vida. Não mantenha guardado somente por manter, por achar bonito ou por pensar que pode usar no futuro, bem mais que isso, mantenha na sua casa coisas que proporciona ALEGRIA, PRAZER e BEM ESTAR, assim você verá a diferença na sua vida.

Espero te ajudar nesse assunto de DESAPEGO, que você possa refletir melhor e se preferir compartilhar comigo sua expêriencia, ficarei super feliz, se você teve dificuldades ou que conseguiu desapegar com facilidade.

 

VEJA O VÍDEO FEITO PARA YOUTUBE.

(se inscreve no Youtube e acompanhe os videos)

 

 

Com carinho, Le. ♥

Deixe um comentário