Como planejar suas metas para o ano novo

PLANEJANDO SEU ANO DE 2018

 

Para alcançar algum objetivo ou meta na sua vida, há alguns passos que podem te ajudar a cumprir e realizar o que planejou. Segue o passo a passo:

 1- CLAREZA

Anote num papel, agenda ou planner, quais são seus objetivos e detalhar tudo. Escreva com todos os detalhes quais são seus objetivos, não tenha medo, anote com todo vigor o que deseja para sua vida. Tenha anotado e na sua mente, a sua situação atual e depois de cumprida sua meta.

 

 2- PLANEJAMENTO

Anote como irá fazer para realizar sua meta, se irá depender somente de você ou de terceiros também. O que precisará, como fazer e datar para a realização de seu objetivo.

 

 3- AÇÃO

Esse é o que chamamos de mão na massa. Colocar em prática o que planejou e ir atrás para a grande realização do seu objetivo. Não adianta somente planejar, agora é a parte da execução, da ação, o que fará você cumprir o que planejou.

 

 4- FOCO

Muito importante esse passo também, pois muitas vezes estamos indo no caminho certo, planejamos, estamos executando, mas em algum momento nossa atenção é quebrada, onde perdemos o foco do que planejamos. O foco é a visão de onde queremos chegar, se perdemos essa visão, o foco, tudo se abala.

Por mais que tenha distrações, dificuldades, ou revisão dos objetivos, o foco é o que nos levará a realizar a meta. Por isso, firme na visão e no foco de seu objetivo.

 

 5 -RESULTADO

Essa é a realização, a missão cumprida de tudo que foi conquistado pra chegar ao objetivo. O resultado de noites mal dormida, dos momentos de dificuldades, dos choros, das angústias, mas no final quando olhar para traz e ver o que foi passado para cumprir o objetivo, você terá a sensação de que tudo valeu a pena.

 

COMECE HOJE A PLANEJAR SUAS METAS, NÃO PERCA MAIS TEMPO, NÃO DEIXE PRA DEPOIS, DIFICULDADES E DESAFIOS TODOS NÓS TEREMOS, MAS O QUE NOS TORNARÁ FORTE A PERSEVERAR, SERÁ O RESULTADO DA CONQUISTA, AS PESSOAS BENEFICIADAS E A VOCÊ QUE LUTOU E BATALHOU PARA SUA REALIZAÇÃO.

AS DIFICULDADES FARÃO PARTE PARA NOS MOLDAR, A SERMOS DIFERENTES, PENSAR DIFERENTE, OS DESAFIOS FARÃO DE NÓS PESSOAS MAIS OUSADAS, DETERMINADAS, POR ISSO NÃO TENHA MEDO SE SEU OBJETIVO ESTÁ LONGE DE SE CUMPRIR. OLHE PARA ELA E REVEJA ALGUNS PONTOS, ONDE ESTÁ FALHANDO, O QUE PRECISA MUDAR E VOLTE AO FOCO, A VISÃO, E VOCÊ TERÁ SUCESSO NAQUILO QUE DESEJA.

 

QUE 2018 SEJA UM EXCELENTE ANO PARA VOCÊ, SÃO MEUS SINCEROS VOTOS.

 

COM CARINHO,

Deixe um comentário