Como organizar a geladeira

como organizar a geladeira

ORGANIZAÇÃO DA GELADEIRA

Como organizar a geladeira proporciona um bem estar na hora de procurar os alimentos para cozinhar ou comer. Com certeza, economiza dinheiro, pois ao abrir a geladeira e ver os alimentos tudo em ordem e organizados de forma prática, você não vai comprar alimentos repetidos.

Além do visual todo bonito, de ver os alimentos organizados, a rotina da casa fica mais fácil e prazerosa ao precisar de um alimento e te-lô de forma rápida nas mãos.

Os alimentos são guardados por categoria, que otimiza o espaço nas prateleiras e deixa a limpeza bem mais fácil para o dia.

Segue algumas dicas de como organizar a geladeira:

1. CONGELADOR: Guardar os alimentos que compramos congelados. Uma vez descongelados, não podem ser recongelados. Exemplos: carnes, sorvetes, embalados.

2. PORTA: Nesse espaço podemos guardar os liquidos. Exemplo: água, sucos, refrigerantes, condimentos, temperos…Os ovos não pode ser guardados na porta, devido a alteração da temperatura toda vez que abre a porta. Por isso, é ideal guardar em porta-ovos numa prateleira superior ou do meio.

3. PRATELEIRA SUPERIOR (UMA ABAIXO DO CONGELADOR): Tudo que necessitar de mais refrigeração fica nessa prateleira. Exemplos: água, leite e derivados, embutidos…

4. PRATELEIRA DO MEIO: Pode armazenar os alimentos temperados, sobras de alimentos, ovos, alimentos em processo de descongelamento, doces, bolos. Deve ficar guardados em potes com tampas, para não passar cheio aos demais alimentos.

5. PRATELEIRA INFERIOR (UMA ANTES DA GAVETA): Pode armazenar os alimentos de consumo rápido. Exemplos: frutas maduras, alimentos aberto guardados em potes, molhos…

6. GAVETA: Nela deve armazenar as verduras e legumes, guardados em saquinhos plástico ou em potes separados por tipos.

 

como organizar a geladeira    como organizar a geladeira    como organizar a geladeira

COMO ORGANIZAR A GELADEIRA

ORGANIZANDO O ALFACE:

LEIA O BLOG E VEJA MAIS…

 

le martin personal organizer

Com carinho, Le. ♥

Deixe um comentário